Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Criado o Grupo Móvel de Fiscalização de Combate ao Trabalho Infantil

Publicado por Vitor Pécora
há 10 anos

Foi instituído, no âmbito da Secretário de Inspeção do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego, o Grupo Móvel de Fiscalização de Combate ao Trabalho Infantil (GMTI), com atuação em todo o território nacional e cujo planejamento será elaborado, prioritariamente, tendo por base:

a) as atividades econômicas classificadas entre as piores formas de trabalho infantil, definidas no Decreto nº 6.481/2008;

b) os focos de trabalho infantil, segundo os dados disponibilizados pelo IBGE, ou por outros estudos oficiais que subsidiem a identificação de situações de trabalho infantil.

Os relatórios das ações fiscais deverão conter descrição circunstanciada da realidade encontrada e providências adotadas, relação dos programas de inclusão social existentes no município e respectiva quantidade de crianças/adolescentes atendidos, bem como gravações de imagens sob qualquer forma e outros documentos considerados úteis para a melhor caracterização das irregularidades constatadas nas ações fiscais.

Resssalte-se ser vedada, entretanto, a divulgação a terceiros, sob qualquer forma, das gravações de imagens de criança ou adolescente, tendo em vista a garantia legal de preservação de sua imagem, privacidade e dignidade.

(Instrução Normativa SIT nº 112/2014 - DOU 1 de 23.10.2014)

Fonte: Editorial IOB

  • Sobre o autorAdvogado
  • Publicações98
  • Seguidores139
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações64
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/criado-o-grupo-movel-de-fiscalizacao-de-combate-ao-trabalho-infantil/147674732

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)