Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024

Autorizada dispensa de contestação em ações judiciais relativas à não incidência previdenciária sobre o vale-transporte pago em pecúnia

Publicado por Vitor Pécora
há 8 anos

Por meio da norma em referência, a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) declarou que, reiterando a autorização de dispensa de impugnação judicial decorrente da Súmula da Advocacia-Geral da União (AGU) nº 60/2011, ficam autorizadas a dispensa de apresentação de contestação e de interposição de recursos e a desistência dos já interpostos, desde que inexista outro fundamento relevante nas ações judiciais fundadas no entendimento de que não há incidência de contribuição previdenciária sobre o vale-transporte pago em pecúnia, considerado o caráter indenizatório da verba.

A medida tem por base a aprovação do Parecer PGFN/CRJ/nº 189/2016 pelo Ministério da Fazenda, conforme despacho publicado no DOU 1 de 29.03.2016.

A Súmula AGU nº 60 estabelece que "não há incidência de contribuição previdenciária sobre o vale-transporte pago em pecúnia, considerando o caráter indenizatório da verba".

(Ato Declaratório PGFN nº 4/2016 - DOU 1 de 05.04.2016)

Fonte: Editorial IOB

  • Sobre o autorAdvogado
  • Publicações98
  • Seguidores139
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações576
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/autorizada-dispensa-de-contestacao-em-acoes-judiciais-relativas-a-nao-incidencia-previdenciaria-sobre-o-vale-transporte-pago-em-pecunia/324513178

Informações relacionadas

Artigoshá 10 anos

Da exclusão do sócio na Sociedade Limitada

Marcello Leal, Advogado
Notíciashá 7 anos

Segundo a Receita, a Contribuição Previdenciária sobre 1/3 de férias e afastamento devem continuar sendo recolhida

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)